domingo, junho 19, 2005

O verdadeiro Arrastão

Foi notícia em todos os jornais, rádios e TVs o arrastão na praia de Carcavelos, que um grupo entre 300 a 500 jovens delinquentes executou, como forma de assinalar o 10 de Junho, dia de Portugal.
Estão abertas as hostilidades e o caminho para o verdadeiro arrastão.
Os "Bigs" da política, governo e cargos públicos vão ter que continuar a receber os seus chorudos ordenados, reformas e regalias.
Para tal o governo encetou um verdadeiro arrastão, de Norte a Sul do país, vamos ter o aumento no IVA, é o aumento quase diário dos combustíveis, o aumento dos transportes, da energia, o possível fim dos passes combinados, o aumento de TUDO, tudo mesmo, porque com a mexida do IVA e as constantes subidas dos combustíveis, todos passam a ter argumentos para subir tudo e mais alguma coisa.
Só assim é que "Bigs" como Vitor Constâncio (Governador do Banco de Portugal) vão poder continuar a ter direito a carro topo-de-gama (BMW 530d) + motorista + carro para o motorista (Peugeot 206) + 3.900 contos mensais + crédito com taxas mais baixa, etc, etc ...
Ou como os 13 juizes do Tribunal Constitucional, os quais tiveram direito a 96 mil contos em carros de luxo, Artur Maurício (presidente) um BMW 730, Rui Moura Ramos (vice-presidente) um BMW 530d e os restantes 11 juízes um BMW 320d para cada um.
Não podemos esquecer Luis Campos e Cunha (Ministro de Estado e Finanças) que tem direiro a uma reforma anual de 115 mil euros por 6 anos de trabalho no Banco de Portugal, qualquer coisa como 1900 contos mensais.